sexta-feira, 25 de setembro de 2009

ISM seleciona pessoas para trabalhar em navios

A empresa ISM de Recursos Humanos, de Curitiba, vai selecionar 250 pessoas de Foz de Iguaçu para trabalhar no turismo marítimo. Os candidatos devem ter idade mínima de 21 anos, ter experiência em Turismo e Hotelaria e falar inglês, nível conversação. A seleção vai acontecer no dia 03 de outubro e pretende preencher vagas para os setores de governança, guias de excursões, restaurante, cozinha e bar dos navios.

A empresa ISM seleciona tripulantes para os navios de cruzeiro da Pullmatur, Costa e Iberocruzeiro e pretende direcionar as vagas para candidatos da região de Foz do Iguaçu que, por ser a cidade com maior vocação turística no Paraná, conta com um alto índice de profissionais especializados no setor. Os cargos de governança, por exemplo, correspondem a funções de chefias que exigem liderança e conhecimento no serviço de hotelaria, como trabalharão com um grande número de profissionais precisam também falar o inglês ou espanhol. A conversação nesses idiomas é exigência também para os interessados em trabalhar no restaurante e bar, uma vez que atuarão diretamente com o público que circula nas áreas sociais do navio. O salário para os cargos de gerência é de U$2.700; U$1.300 para os guias de excursões; U$850 para os auxiliares e U$1.400 para os chefes de cozinha. No caso de garçons para o restaurante e bar, o salário médio é de U$1.800.

A triagem em Foz do Iguaçu, prevista para o primeiro final de semana de outubro, é a primeira fase da seleção. Na segunda etapa, os candidatos vão passar por uma entrevista em Curitiba e, em seguida, vão participar do curso STCW-95 - SEAFARER’S TRAINING, CERTIFICATION and WATCHKEEPING , que ensina os padrões de competência exigidos dos tripulantes para exercer suas funções a bordo de navios. O STCW-95 é uma exigência da Marinha e sem passar por esse tipo de treinamento nenhum profissional pode atuar em alto mar. Antes esse curso só podia ser feito na marinha do Rio de Janeiro, para facilitar e baratear o acesso, a ISM tem trazido os profissionais até Curitiba para sua realização. O curso custa R$ 700,00 para o candidato.

Segundo Marcos Antillon, gerente de Recursos Humanos da empresa, a seleção em Foz do Iguaçu faz parte de uma estratégia de contratar profissionais interessados em desenvolver carreira no turismo marítimo: “Foz do Iguaçu tem um forte potencial turístico e já tem experiência na formação de profissionais capazes de atuar no setor, a ISM precisa de profissionais com experiência, por isso pretendemos, agora, focar nessa região do Estado”. Os interessados devem comparecer nos dias 03 e 04 de outubro, no Hotel Rafain Centro, a partir das 8:30. O Hotel fica na rua Marechal Deodoro, 984, em Foz do Iguaçu. Os candidatos devem levar currículo e duas fotos 3X4.

Fonte: http://www.clickfozdoiguacu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário